Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Superman – O Homem de Aço: Filme contrata o Dr. Emil Hamilton

Richard Schiff viverá o Dr. Emil Hamilton.
As filmagens de Superman – O Homem de Açoo reinício da franquia cinematográfica da Warner Bros. sobre o mais icônico dos personagens da DC Comics, continuam sob forte segredo no Canadá e pouco se ouve falar do que acontece lá. Mas a última novidade chama a atenção: segundo a Variety, o ator Richard Schiff (de West Wing – Os Bastidores do Poder) foi contratado para viver o Dr. Emil Hamilton no filme.
Dr. Emil Hamilton nos quadrinhos.
É um dado curioso. Nos quadrinhos, o Dr. Emil Hamilton apareceu pela primeira vez em The Adventures of Superman 424, de 1987, numa história escrita por Marv Wolfman e desenhada porJerry Ordway, revista que era o primeiro lançamento do homem de aço pós-Crise nas Infinitas Terras, dando um novo título à revistaSuperman, enquanto uma nova revista com este título seria lançada em breve com numeraçao zerada. É uma edição importante por trazer as primeiras aparições de Hamilton e da repórter Cat Grant, além das primeiras aparições pós-Crise do General Sam Lane e sua esposa Ellinore “Ella” Lane, os pais de Lois Lane.
Ao longo dos anos, o Dr. Hamilton foi mostrado como um cientista que sempre auxiliava o Superman quando este necessitava, embora nos últimos anos, o status quo do personagem foi totalmente modificado, com ele sendo transformado no vilão Ruína, que tenta matar as mulheres com as quaisClark Kent já se relacionou. O motivo seria que o Superman estaria absorvendo as energias do sol de modo que os astro seria extinto em 4,5 bilhões de anos, acabando com a vida na Terra.
De relativo peso no universo do homem de aço, o Dr. Hamilton já foi adaptado para várias mídias. Apareceu em dois episódios da série de TV Lois & Clark – As Novas Aventuras do Supermaninterpretado por John Pleshette; no desenho animado Superman – A Série Animada, de Bruce Timm, com voz de Victor Brandt; e no desenho Liga da Justiça Sem Limites, com voz de Robert Foxworth.
Dr. Emil Hamilton em "Smallville".
Na série de TV Smallville, houve dois Dr. Hamilton. Nas duas primeiras temporadas, apareceu o Dr. Steven Hamilton, vivido pelo ator Joe Morton, um cientista sem escrúpulos contratado por Lex Luthor (Michael Rosenbaum) para investigar os efeitos da kryptonita, até que morreu vítima da superexposição ao mineral radioativo.
Na Oitava Temporada, surgiu o Dr. Emil Hamilton, um médico, vivido por Alessandro Juliani, um aliado de Clark Kent (Tom Welling) e da Liga da Justiça. Seu nome foi primeiramente mencionado no episódio Identity em uma edição do jornalPlaneta Diário tentando explicar o fenômeno do Borrão Vermelho e Azul, nome que a imprensa deu ao Superman antes de seu título oficial. Em seguida, apareceu “em carne e osso” no episódio Bullettproof, seguindo até o final da série na 10ª Temporada.

Qual será a versão escolhida para o filme não se sabe.
Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 Watchmen), Superman – O Homem de Aço já teve confirmado no elencoHenry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Russell Crowe (Jor-El), Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick),Laurence Fishburne (Perry White), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton). A estreia será em 14 de junho de 2013.
Post Tirado do Site: hqrock
By NeoX

Nenhum comentário:

Postar um comentário