Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os Vingadores: Atriz afirma que Homem-Aranha está no filme e nos quadrinhos Nick Fury pode se tornar negro

Jenny Agutter: Homem-Aranha no filme?
Nos últimos dias, a atriz Jenny Agutter (mais conhecida por atuar no clássico dos anos 1980, Um Lobisomen Americano em Londres) vem falando sobre OsVingadores, o épico do Marvel Studios que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada porCapitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk.
Segundo ela mesma, irá interpretar uma vereadora no filme e já saiu dizendo como era fantástico estar na produção, nos sets gigantescos e como era impressionante o estacionamento cheio de trailers.
O curioso é que ela afirmou que entre os trailers dispostos estava o do Homem-Aranha. De imediato os rumores começaram a correr na internet sobre a suposta presença do escalador de paredes no filme.
A Sony emprestaria o Homem-Aranha por uns minutinhos?
Para os neófitos: apesar de ser um herói da Marvel, nos cinemas, o Homem-Aranha é licenciado ao conglomerado Sony/Columbia Pictures, enquanto os Vingadores, enquanto equipe, são adaptados pela própria editora via Marvel Studios.
É demasiado estranho que um estúdio como a Sony libere o uso do Homem-Aranha para um filme de outro estúdio, mesmo da Marvel. Afinal, se não está no contrato, não são obrigados a nada. Mais estranho ainda que essa cessão se dê às vésperas do relançamento da franquia do teioso.
Então, encare com desconfiança a informação da atriz.
Nos quadrinhos atuais, Homem-Aranha e Wolverine são membros dos Vingadores.
No entanto, é possível que a Marvel tenha feito algum tipo de acordo com a Sony para, pelo menos, uma aparição-relâmpago?
E não custa lembrar: quando criados nos anos 1960, o Homem-Aranha não tinha nenhum envolvimento especial com os Vingadores. O criador de ambos, Stan Lee, achava que o aracnídeo fazia mais o estilo urbano e solitário, calcado em histórias mais realistas do que as fantasiosas nas quais a equipe dos “maiores heróis da Terra” se envolviam.
Nos anos 1980, o escritor Roger Stern fazia tanto a revista do escalador de paredes quanto a da equipe e criou uma história em que os Vingadores convidam o Aranha para ser membro, embora ele recuse.
Pouco tempo depois, John Byrne criou uma história em que o Homem-Aranha aceita um novo convite, mas apenas como membro-reserva, sem se efetivar na equipe.
Somente em 2005, o escritor Brian Michael Bendis acabou com a tradição e criou os Novos Vingadores, onde Capitão América e Homem de Ferro recrutavam heróis que normalmente não fariam parte do grupo, como Homem-Aranha, Wolverine e Luke Cage.
Desde então, o Aranha é membro oficial da equipe.
Será que veremos algo disso no filme?
NIck Fury no clássico traço de Jim Steranko.
Voltando aos quadrinhos, uma mudança étnica pode estar à vista na Marvel Comics. O agente Nick Fury, diretor da SHIELD, pode se tornar negro como nos filmes.
Um rápido histórico: Nick Fury foi criado por Stan Lee e Jack Kirby como um caucasiano na revista Sgt. Fury and the Howling Commandos, em 1963, uma publicação de histórias de guerra que tentava surfar na onda de sucesso desse gênero. As aventuras se passavam na época da II Guerra Mundial, onde Kirby tinha sido soldado de verdade.
Porém, já no ano seguinte, a mesma dupla colocou em uma revista do Quarteto Fantástico que, no “presente”, o ex-sargento, era um agente secreto da CIA, no estilo James Bond, que fazia muito sucesso também. Não demorou para que Lee e Kirby passassem a contar as histórias de Nick Fury no presente, onde ele é convocado para ser um agente da SHIELD e, em seguida, se torna o diretor da agência. As aventuras de Nick Fury, Agent of SHIELD foram um grande sucesso nos anos 1960, especialmente na arte espetacular de Jim Steranko.
Com o passar do tempo, Fury se tornou um personagem fundamental no Universo Marvel, interagindo com todos, especialmente alguns como Capitão América e Homem de Ferro.
O Nick Fury com a cara do Samuel L. Jackson criado por Bryan Hitch.
Porém, em 2004, a Marvel decidiu criar uma versão mais moderna, adulta e sombria dos Vingadores. A dupla Mark Millar e Bryan Hitchcriou Os Supremos dentro da chamada linha Ultimate da Marvel – paralela ao Universo Marvel tradicional. Por algum motivo, Hitch não representou Fury como um caucasiano de têmporas brancas, mas um afroamericano com a cara do ator Samuel L. Jackson.
Obviamente, quando a Marvel começou os planos do filme dos Vingadores e inseriu Nick Fury em uma ponta em Homem de Ferro,de 2008, colocou o próprio sr. Jackson no papel do diretor da SHIELD.
Nick Fury em Os Vingadores.
O novo desenho animado dos Vingadores -Os Maiores Heróis da Terra- segue o mesmo caminho e Fury é negro.
Mas a editora quer aproximar seus quadrinhos dos filmes, então terá que mudar a etnia de Nick Fury. E segundo alguns críticos atenciosos, issojá está acontecendo. Na minissérie Battle Scars(escrita por Chris Yost, Cullen Bunn e Matt Fraction e desenhada por Scot Eaton) é mostrado o sargento Marcus Johnson, um afrodescendente que é perseguido por personagens da Marvel, heróis e vilões.
Marcus Johnson em Battle Scars.
Ao que parece, ele é filho de Fury e está destinado a substituir o pai. Em uma das capas da série, inclusive, Johnson já aparece com um ferimento no olho esquerdo! Então, usará o mesmo tapaolho de seu papai.
Se as dicas forem corretas, será que a Marvel vai substituir Fury por Johnson ou a mente de Fury vai ocupar o corpo de Johnson? É estranho, mas possível.
Dirigido e escrito por Joss Whedon, Os Vingadores, estreia em2012 reunindo um elenco estrelar: Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor),Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skargsgard (Dr. Selvig), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Agente Maria Hill) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). Boatos têm “escalado” como outros vilões do filmeThanos e o Caveira Vermelha. O Caveira Vermelha foi vivido por Hugo Weaving em Capitão América – O Primeiro Vingador; e o ator Jeffrey Wright foi vinculado ao papel de Thanos em rumores passados.

Post Retirado do Site: hqrock

By NeoX

Nenhum comentário:

Postar um comentário