Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novidades sobre o Filme dos Vingadores; Possíveis Rumores

Os Skrulls terão aparência e cor modificadas para evitar conflitos de direitos autorais.
O site Cosmic Book News continua listando uma série de rumores sobre os filmes de super-heróis e tem uma tradição de alguns acertos. A bola da vez é Os Vingadores, o épico doMarvel Studios que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Segundo o site, uma de suas fontes obteve grandes informações sobre o filme. Vamos a elas sem demora!
Em primeiro lugar, os aliens do filme não serão os Skrulls. Mas serão! O fato é que os direitos de adaptação dos Skrulls ao cinema pertencem à 20th Century Fox, que licencia a franquia do Quarteto Fantástico, porque os extraterrestres verdes e transmorfos apareceram pela primeira vez na revista Fantastic Four 02, de 1961, numa história de Stan Lee e Jack Kirby. Só mais tarde, os alienígenas foram transformados em oponentes dos Vingadores – já nas histórias desta equipe realizadas porRoy Thomas e John Buscema. A partir dos anos 1980, particularmente nas histórias escritas por Roger Stern, os Skrulls se consolidaram muito mais como inimigos dos Vingadores do que do Quarteto Fantástico.
Desse modo, o Marvel Studios não poderia usar os Skrulls em um filme. Por isso, criou uma nova raçade aliens, chamada Redacted, que são visualmente diferentes dos Skrulls (para a Marvel não sofrer um processo), tem várias cores (verdes, azuis, roxos…), mas são transmorfos. É importante notar que um boato de que os aliens do filme teriam várias cores já apareceu meses antes.
Thanos estaria no filme.
Outro ponto: Thanos está no filme! Na trama, Lokifaz um acordo com Thanos, mas o engana (afinal, ele é o deus da trapaça, lembram?). Basicamente, Loki teria acumulado as seis Jóias do Infinito – artefatos cósmicos poderosíssimos que, reunidos, podem alterar a realidade e que surgiram em uma trilogia de maxisséries, chamada A Trilogia do Infinito, publicada pela Marvel nos anos 1990, escritas porJim Starlin e desenhadas por Ron Lin e George Perez. As Jóias do Infinito são reunidas na Manopla do Infinito, dotando seu usuário de todo o seu poder. Vale lembrar que a Manopla apareceu brevemente em Thorcomo figuração da Sala de Troféus de Odin. A peça foi manufaturada em detalhes e foi exposta, depois, na Comic-Con de San Diego. O nível de detalhamento da peça sempre intrigou os fãs: porque tanto investimento numa peça que só aparece por alguns segundos no fundo de cena?
A Manopla do Infinito em "Thor".
Segundo os rumores, na negociação com Thanos, Loki o engana afirmando que a Manopla do Infinito é mais poderosa do que as jóias e leva as jóias consigo. Ao descobrir que foi enganado, então, Thanos envia os Redacted atrás dele, na Terra.
O Leviatã nos quadrinhos.
Leviatãque apareceu nos rumores durante as filmagens externas em Cleveland, na qual os Vingadores estão num tipo de batalha campal no meio da cidade, seria uma serpente gigante alienígena dada por Thanos a Loki como parte do acordo. Nos quadrinhos, o Leviatã era um monstro marinho fruto da metamorfose de Marrina, a ex-esposa de Namor, o Príncipe Submarino. Ela própria era um híbrido de alienígena com atlante, seres humanoides que vivem debaixo d’água.
O Caveira Vermelha também estaria no filme.
Segundo a fonte, os boatos recentes de que o Caveira Vermelha estaria no filme seriam verdade, mas aparentemente, em um papel pequeno. O ex-nazista se encontraria com Loki e os dois compartilhariam as Jóias do Infinito, com o deus da trapaça ficando com as da Mente, Realidade e Poder; enquanto o arquiinimigo do Capitão América fica com as da Alma, Tempo e Espaço.
Por fim, no final do filme, quando os Redacted atacam, estão atrás de Loki, há uma aliança entre o vilão e os Vingadores. Isso explicaria porque aparentemente, Loki e os Vingadores estão aliados em algumas fotos das gravações.
Cenas de ataque tiradas do trailer do filme.
Terminados os rumores, vamos às considerações. Boatos como a presença de Thanos, Caveira Vermelha e até as multicores dos aliens do filme já haviam aparecido, mas impressionam os detalhes deste rumor específico. Contudo, o próprio Cosmic Book Movie afirma não ter certeza de que os direitos dos Skrulls pertençam à Fox. O fato é que os acordos entre a Marvel e os vários estúdios que adaptam seus personagens são bem completos e precisos e envolvem listas detalhadas de personagens. Cada “universo” é vendido de modo mais ou menos compacto.
Assim, como o vilão Rei do Crime é mais identificado com o Demolidor – apesar de ter surgido nas histórias do Homem-Aranha – ele foi cedido junto com os outros personagens da franquia do “homem sem medo”. O caso dos Skrulls seria similar, mas ninguém sabe para quem a Marvel o cedeu.
Fotografia das filmagens em Nova York mostram os Vingadores (e Loki) à paisana...
Outra observação é que, da maneira como está escrita, a enganação de Loki em cima de Thanos soa muito simples. Como poderia o titã louco ser enganado assim tão fácil?
Por fim, deve perceber que nas fotografias dasfilmagens em Nova York, de fato, os Vingadores estão juntos a Loki. Se você reparar bem nas imagens, verá que os Vingadoresestão à paisana e parecem escoltar Loki até algum lugar – eu diria um portal extradimensional. O clima não é de confronto de modo algum. E há um tipo de conversa entre ele e seu meioirmão Thor. Eu apostaria que esta cena está no fim do filme, após Loki se redimir de alguma forma e ajudar os Vingadores na batalha final, seja lá contra quem.
...e há um tipo de conversa com Loki...
Sem dúvidas, este final terá consequências diretas em Thor 2, que sai em 2013. E o ator Tom Hiddleston já confirmou em entrevistas que, em Thor 2, Loki terá que lidar com as consequências de seus atos nos dois filmes (Thor e Os Vingadores).
Na medida em que os produtos licenciados do filme começarem a ser lançados, nas próximas semanas, com certeza, mais detalhes serão revelados sobre a trama e os vilões de Os Vingadores.
...e Thor e Loki parecem conversar em um tipo de despedida.
Dirigido e escrito porJoss Whedon,Os Vingadores, estreia em2012reunindo um elenco estrelar: Samuel L. Jackson(Nick Fury), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth(Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk),Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skargsgard (Dr. Selvig), Clark Gregg (Agente Coulson),Cobie Smulders (Agente Maria Hill) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). O Caveira Vermelha foi vidido por Hugo Weaving em Capitão América – O Primeiro Vingador.
Post tirado do Site: hqrock
By NeoX

Nenhum comentário:

Postar um comentário