Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Hans Zimmer fala sobre a trilha e a fama de misterioso de Christopher Nolan



     O compositor Hans Zimmer falou ao Los Angeles Times sobre seu trabalho na trilha de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge  e comentou sobre a fama de "misterioso" do diretor Christopher Nolan.
posterPara a última parte da trilogia, o alemão revelou ter criado uma composição literalmente cosmopolita, usando a internet para obter a participação de centenas de pessoas ao redor do mundo na criação de um canto "universal". Segundo Zimmer, o nível de experimentação da trilha é algo inédito na sua carreira: "Eu tinha uma ideia de uma forma diferente de escrever música, ou uma forma diferente de conduzir a orquestra. E basicamente funcionou, alguns trechos já podem ser notados nostrailers. Realmente tenho 25 minutos de algo bem radical e diferente. Chris veio às gravações e abraçou o que eu estava fazendo, realmente gostou do que eu estava fazendo. (...) Então eu sei que estou chegando em algum lugar. Meu inimigo agora é o tempo, pois tenho muitas ideias".
Sobre o mistério em torno das produções de Nolan, Zimmer defendeu o diretor, dizendo que é preciso espaço para ser criativo e que o cinema precisa voltar a ter um pouco de mistério: "Há sempre essa história, 'Oh, Chris é tão reservado'. Bom, acho que há dois lados nisso. Um é, eu acho, para ser capaz de fazer um bom trabalho, você precisa ter a chance de falhar em privacidade, E acho que se todos estão vendo o que você está fazendo na internet, isso sufoca sua criatividade. E acho que O Cavaleiro das Trevas é um ótimo exemplo dessa ideia. Todos sabiam que estávamos fazendo um filme do Batman. Mas até o lançamento ninguém sabia aquele tipo de filme do Batman. E não é isso que deveríamos fazer? Nos deveríamos surpreender você. E parte da experiência precisa ser a surpresa. Sinto um pouco como se estivéssemos protegendo uma parte do que é bom no cinema: a surpresa. Pois parece que hoje o mundo não quer mais que você faça isso. Eles querem saber tudo, eles querem saber sobre os atores e sobre isso e aquilo imediatamente. E isso não é importante para nós. Para nós, realmente, o importante é o roteiro e as ideias e jornada para se fazer algo realmente bom".
A terceira parte da trilogia de Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012. Atualmente, Zimmer é o supervisor musical do Oscar 2012, ao lado do músico e produtor Pharrell Williams.

Fonte: Omelete
By NEOX BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário