Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Before Watchmen: Agora são os atores do filme quem comentam as novas séries em quadrinhos

Desde o início, o HQRock já havia aventado a possíbilidade de que o grande interesse em reviver a maxissérie Watchmen, escrita porAlan Moore e desenhada por Dave Gibbons, publicada pela DC Comics em 1985 e aclamada como a melhor das histórias de super-heróis, era a possíbilidade de usar o material para formatar novos filmes ou, quem sabe, uma série de TV baseados nos personagens. E com os boatos que vêm surgido, parece que o caminho será esse mesmo.
                                                             Os Watchmen na obra original. Arte de Dave Gibbons.
Parenteses para quem chegou agora: a DC Comics lançará em breve um projeto chamado Before Watchmen, que consiste de um conjunto de sete minisséries que apresentarão um tipo de prelúdio à saga principal mostrada na HQ de 1985. Cada uma será focada em um dos personagens principais e produzida por alguns dos principais nomes do mercado de quadrinhos da atualidade, como os escritores Darwyn Cooke (o coordenador do projeto), J.M. Straczynski e Brian Azzarello; os desenhistas Andy Kubert, Lee Bermejo, J.G. Jones, Adam Hughes, Jae Lee, Amanda Conner; além de participações de veteranos como o desenhista Joe Kubert, o roteirista Len Wein e o colorista Joe Higgins, estes dois últimos, respectivamente, o editor e o pintor da obra original.
Alan Moore e Dave Gibbons, contudo, não têmnenhum envolvimento com o projeto e o primeiro já se manifestou publicamente contra ele.
Cenas de "Watchmen", o filme: uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema.
Moore também não apoiou a produção do longametragem Watchmen, lançado pelaWarner Bros. em 2009, dirigido por Zack Snyder (de 300 e do inédito Superman – O Homem de Aço), que adaptou de forma literal o conteúdo da obra original. Fim do parênteses.
Os artistas do novo projeto vêm se manifestando em entrevistas ou nas redes sociais em defesa da iniciativa, que é muito criticada por alguns setores da indústria dos quadrinhos, inclusive fãs, porque Watchmené famosa por ser uma obra fechada em si mesma, sem margens para continuações ou prelúdios.
Capa da minissérie com o Coruja, por J.M. Straczynski, Andy Kubert e Joe Kubert.
Mas como a obra é o livro de quadrinhos mais vendido da história, é óbvio que a DC Comics quer dar prosseguimento de alguma maneira. Para quem não há conhece, digamos apenas que não há sentido em umacontinuação propriamente dita, por causa de algo que acontece no final, então, a editora vislumbrou fazer prelúdios.
Isso é possível porque em Watchmen, Alan Moore narra a história de duas gerações de super-heróis, mas quase tudo em forma de flashbacks rápidos, pois a trama principal ocupa apenas algumas semanas do ano de 1985. Como muitos eventos citados na obra são apenas mencionados sem detalhes, é neste material que Before Watchmen vai mirar e tentar preencher.
Os heróis no cinema.
Uma vez que isso ocorra, a possibilidade de traduzir esse material para outras mídias é muito grande! A DC Entertainment pode investir em umdesenho animado em longametragem, como vêm fazendo com outras histórias. Ou um personagem como Rorschach, de cunho mais realista, poderia facilmente vir a estrelar uma série de TV.
Ou o elenco do filme de 2009 poderia voltar para interpretar os mesmos personagens em suas histórias pregressas. Por causa disso, a imprensa internacional já saiu à caça dos atores e vem questionando-os acerca disso.
Jeffrey Dean Morgan, que fez o Comediante – personagem que serve como mote da história – foi perguntado e disse que adoraria voltar ao personagem, caso as pessoas certas estivessem envolvidas, como o desenhista Dave Gibbons (que apoiou o filme de 2009, ao contrário de Alan Moore) ou mesmo o diretor Zack Snyder.
O cínico Comediante é o fio condutor da história.
Em uma entrevista para a MTV News, na premiação do Spirit Awards, Morgan disse:
Eu não sei o que pensar sobre isso. Se Dave Gibbons e Alan Moore não são parte disso [os prelúdios], eu não sei como você faria isso. Acho que é uma coisa delicada e prefiro ficar fora das conversas e discussões. Sou um defensor do que fizemos, [mas] fizemos como uma obra única. Não houve conversas sobre prelúdios ou sequências e Alan Moore não as escreveu.
Comediante voltará aos cinemas?
Entretanto…
 Se Dave Gibbons dissesse “está ok” e se Zack Snyder estivesse à bordo, então, eu estaria lá. Primeiro, por trabalhar com Zack de novo. Ele é um dos diretores da minha vida com quem eu trabalharia a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer coisa. Mas eu lembro de ter conversas com ele, anos atrás, dizendo que aquilo [Watchmen] nunca mais aconteceria de novo. É isto! Então, veremos…
Mas o ator vai acompanhar os prelúdios mesmo assim:
Irei checar o que vai sair, é claro. Estou interessado em vê-los. 
A imagem da Espectral por Amanda Conner.
Outro ator procurado sobre o tema foi Matthew Goode, que interpretou Ozymandias:
Eu ouvi que eles estão fazendo isso. Não é Alan Moore ou Dave Gibbons quem estão fazendo, mas eles pegaram os melhores [do mercado]. Quem sabe o que acontecerá com isso?
Zack [Snyder] adoraria ter seu [de Alan Moore] envolvimento, porque o livro é tão reverenciado e é uma das suas coisas favoritas em todas as coisas. Se Zack estará envolvido novamente, eu não sei, ele é muito ocupado. Eu estou empolgado para ver o que eles lançarão. Em alguns termos, o meu personagem [Ozzymandias] foi um dos personagens aos quais todo mundo pegou uma fatia maior da história pregressa. Eu gostaria de saber o que estava acontecendo. De ver se eu estava certo sobre algumas das escolhas que eu fiz.
Boatos desse tipo – sobre adaptações para o cinema de histórias em quadrinhos – não surgem impunimente, então, é certo que a Warner Bros. está pelo menos considerando a possibilidadede adaptar (e logo) os prelúdios de Watchmen para as telonas. Muito embora, seja quaseimpossível que Zack Snyder continue à frente, já que agora assumiu a franquia do Supermannos cinemas.
Poderia Rorschach estrelar uma série de TV no The CW, o canal da Warner?
E nunca custa lembrar que a Warner tem pressa no quesito, pois sua principal franquia no mercado, Harry Potter, está encerrada, e a única franquia de quadrinhos que o estúdio conseguiu emplacar até agora foi a do Batman deChristopher Nolan.
O Lanterna Verde foi um fiasco nas bilheterias – embora o filme não seja de todo ruim – e as únicas esperanças até agora recaem justamento no Superman, já que Christopher Nolan já deixou muito claro que Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge será sua última incursão no universo do homem morcego.
E não custa lembrar também que a concorrente Marvel Comics vem fazendo bonito no cinema, gerando sucessos enormes como a franquia do Homem-Aranha (que será renovada este ano) e dos X-Men, ambas com estúdios parceiros (e também rivais da Warner), como Columbia Pictures e 20th Century Fox; além de passar a produzir seus próprios filmes por meio do Marvel Studios, que fez sucesso com Homem de Ferro 1 e 2, Capitão América – O Primeiro Vingador e Thor, além de estrear este ano o aguardadíssimo Os Vingadores, quer reunirá Homem de Ferro, Capitão América, Thor e Hulk em um único filme.
A Warner Bros., que é a dona da DC Comics, está perdendo feio – mas muito feio mesmo – essa briga, pelo menos em termos de bilheteria.

Fonte: hqrock

By NEOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário